Muitos dos países europeus têm uma longa história de acolhimento de migrantes nas suas sociedades, que remonta ao período pós-guerra e continua até aos dias de hoje. Existe uma grande e valiosa experiência através da análise de diferentes abordagens para comunicação e integração interculturais nas suas culturas. No entanto, não existe uma "cultura de migrantes" singular, e tentar integrar pessoas com antecedentes migratórios, significa trabalhar num campo variado de diferentes culturas, línguas, tradições e religiões.
 
Seis países - Letónia, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Portugal e Turquia  juntaram-se no projeto "IDENTIDADES: MUITO MAIS DO QUE CARTÕES (IMMCs) (Código: 2016-1-LV01-KA204-022701), cujo objetivo é facilitar a inclusão de migrantes na sociedade local.


 Um programa de treino voltado para o desenvolvimento de metodologias de treino para adultos para aumentar a sua motivação para aprender e combater os seus sentimentos de resignação e apatia foram desenvolvidos dentro do projeto. Assim, metodologicamente, o projeto será orientado para alunos e trabalhadores / treinadores.


Do ponto de vista internacional, o projeto permitirá focar-se mais nas culturas migrantes em vez dos países receptores respectivos. Espera-se a troca de experiências e o conhecimento das diferentes culturas, e a melhor abordagem aos migrantes para a abertura ao intercâmbio intercultural e à aceitação e possível adaptação à cultura no país anfitrião.


Nós convidamo –lo  a dominar um treino prático "Assistência à Integração / Mais Educação Melhor Compreensão" para ajudá-lo a iniciar um negócio bem sucedido e a integrar-se na sociedade com mais sucesso.


O programa consiste em 6 módulos de treino sobre questões atuais e práticas:
• Informações básicas sobre a União Europeia e fundamentos da linguagem de comunicação diária;
• Diferenças culturais e sua versatilidade;
• Deveres e direitos de um empregado;
• Fundamentos e oportunidades de iniciar um negócio;
• Instrumentos de apoio financeiro oferecidos pelos estados e possibilidades de absorvê-los.